Pular para o conteúdo principal

Recomeçando minha vida literária.

Depois de acompanhar alguns blogs e booktubers, resolvi criar meu blog para compartilhar minhas experiências literárias. O blog tem o propósito de criar uma rede de pessoas que curtam livros, mas que também curtam conversar sobre eles.

Quero começar contando minha experiência com os livros. Durante minha infância, fui muito incentivada pelo meu pai a gostar de ler. Ele é um leitor voraz e, provavelmente por isso, passei a ter curiosidade e interesse pelos livros. Adorava ler as revistas em quadrinhos da Tuma da Mônica, livros infanto-juvenil da Ruth Rocha e os livros da coleção Vagalume!!! Na minha adolescência, gostava de ir a biblioteca da cidade e lá descobri outros autores como Mario de Andrade, Cecília Meireles, Fernando Morais e Fernando Sabino.

No entanto, houve um período em que li muito pouco ou quase nada. Principalmente, quando passei a trabalhar e estudar. Não tinha cabeça, sempre estava estressada e sem foco na leitura. Então, no decorrer desses últimos meses, passei a acompanhar, no youtube, leitores que de forma despretensiosa estavam na rede falando sobre livros.

No começo, achei que não seria capaz de fazer vídeos e coloca-los na rede para outros leitores, por timidez. Mas, hoje quero me colocar um desafio: começar a escrever esse blog e compartilhar videos meus comentando sobre as livros que curto.

Aqui a ídéia é falar sobre livros e tudo que está relacionado a ele, então, nada me impede de falar também sobre filmes, lugares, café (porque não?), vinhos e tudo que pode ser relacionado aos livros.

Então,sejam bem-vindos ao meu blog e não deixem de compartilhar também suas experiências literárias.


Alice Frota


Comentários